PERFIL IVAN BATISTA

Histórico Acadêmico

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo (HSPM). Especialista em Coloproctologia pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia, realizou a sua Pós-Graduação com Mestrado em Gastroenterologia Cirúrgica na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

  • Membro do Corpo Clínico do Hospital São Luiz da Rede D’Or
  • Membro do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein
  • Membro do Corpo Clínico do Hospital Santa Catarina
  • Membro do Corpo Clínico do Hospital Santa Joana
  • Diretor da Vídeopró Médicos Associados

Histórico Profissional

O Dr. Ivan oferece tratamentos cirúrgicos de última geração para as doenças de todo o sistema digestivo, incluindo o cólon, reto e ânus. Se você tem diagnóstico ou suspeita de alguma dessas doenças, tenha certeza que estará em boas mãos.

Cirurgião renomado, com carreira profissional desenvolvida em consultório próprio e em hospitais de excelência, escolas de medicina e também em clínicas de saúde suplementar.

Atuando em hospitais públicos de instituições de ensino superior e principalmente em instituições privadas, adquiriu uma grande experiência em cirugias orificiais para o tratamento de doenças como hemorróidas, fissuras e fístulas e também em cirurgias colorretais para o tratamento de doenças como a retocolite, a diverticulite e principalmente o câncer de intestino, sejam estas vídeolaparoscópicas ou robóticas.

Possui também grande experiência e casuística em Videocirurgia Diagnóstica e Terapêutica, relacionadas à Cirurgia Geral (Colelitíase, Hernia de Hiato e Hernia Inguinal) e Ginecológica (Endometriose Intestinal), tendo sido um dos pioneiros em nosso meio no desenvolvimento do método e um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Videocirurgia (SOBRACIL), da qual é Membro Titular.

Atua de forma intensa na Prevenção do Câncer Colorretal, seja na própria clínica ou na medicina suplementar, tendo grande participação ao longo dos anos na sensibilização realizada junto as operadoras de medicina de grupo para viabilizar a realização de colonoscopias de forma rotineira e profilática. Participa ativamente da Associação Brasileira de Prevenção do Câncer do Intestino (ABRAPRECI), entidade da qual também é sócio-fundador, através da Exposição do Intestino Grosso Gigante, trabalho de caráter social, que nos possibilita a orientação e conscientização da população sobre prevenção e diagnóstico, com cerca de mil visitações diárias em cada exposição, realizadas em diferentes partes do país, incluindo a participação em eventos importantes como a Ação Global Nacional, um verdadeiro mutirão de cidadania, realizada em parceria com o SESI.

Atualizado constantemente através da assinatura e leitura de revistas e periódicos especializados e com frequente participação em simpósios, jornadas, cursos teórico-práticos e congressos nacionais e internacionais de grande relevância, também faz parte de importantes associações, como a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) da qual é Membro Titular e da Associação de Coloproctologia do Estado de São Paulo (ACESP).

ESPECIALIDADES , EXAMES REALIZADOS E DOENÇAS ATENDIDAS PELO DR. IVAN

Icon Especialidades

CIRURGIA ROBÓTICA

A Cirurgia Robótica é a forma mais moderna de realizar uma cirurgia minimamente invasiva.

SAIBA MAIS
Icon Especialidades

COLOPROCTOLOGIA

O médico coloproctologista é um profissional dedicado a diagnosticar e tratar doenças que afetam o...

SAIBA MAIS
Icon Especialidades

VIDEOLAPAROSCOPIA

A Videolaparoscopia é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva muito utilizada na medicina...

Icon Especialidades

CIRURGIA GERAL ROBÓTICA

A Cirurgia Robótica é a forma mais moderna de realizar uma cirurgia minimamente invasiva.

ARTIGOS

Médico proctologista em São Paulo: doutor Ivan Batista é referência

ARTIGOS MÉDICOS

Médico proctologista em São Paulo: doutor Ivan Batista é referência

Confiar a saúde, especialmente em momentos de fragilidade, é uma tarefa para profissionais...

SAIBA MAIS

Benefícios da cirurgia robótica no tratamento de hérnias da parede abdominal

ARTIGOS MÉDICOS

Benefícios da cirurgia robótica no tratamento de hérnias da parede abdominal

O tratamento de hérnias é cirúrgico, pois se trata de um rompimento no abdômen que precisa...

SAIBA MAIS

Hérnia Incisional: o que é e como diagnosticar e tratar?

ARTIGOS MÉDICOS

Hérnia Incisional: o que é e como diagnosticar e tratar?

A hérnia incisional foi um dos problemas enfrentados pelo atual presidente Jair M. Bolsonaro...

SAIBA MAIS